À VENDA!
Ainda não calculei o preço, mas não esqueci da promoção. Fiquem tranquilos!
Ontem, eu me embrulhei num laço de veludo vermelho e enquanto estampava um sorriso convincente no espelho e ensaiava alguns maneirismos cansativos, listei atributos inegáveis:
Ágil e comprometido: facilmente se negligencia em prol de um interesse maior, seja pelo bem estar social ou o interesse de uma empresa. Abdica das dores de cabeça, na cervical, insônia e suporta calado possíveis intoxicações alimentares. Em caso de ansiedade, sabe se drogar e seguir firme na labuta.
Prestativo: estabelece um mecanismo eficiente de comunicação e costuma se esforçar para manter amizades enfraquecidas, coleguismos diários e respeita, aos trancos e barrancos, as hierarquias, mesmo que para isso tenha que terminar com um bolo na garganta de feitura psíquica e sessões extras de terapia.
Passional: Não tem medo de se entregar, não sabe trair e costuma reforçar a importância do cônjuge de maneira desmedida. Não hesita também em patrocinar uma realidade fictícia e insustentável apenas para o outro seguir mais leve e desapegado do ônus da vida adulta. OBS: a última característica está sendo brutalmente alterada por motivos de dívidas exorbitantes e traumas profundos.
Atividades inside: Gosta de ler e de desenhar. Por isso, não costuma dar trabalho e se mantém em silêncio por longas horas. Também não comenta sobre as suas leituras e nem obriga a pessoa a desenvolver a mesma mania.
Atividades outside: Adora aquela cervejinha na sexta-feira. Aceita bem o vinho em dias de frio. O tinto apresenta alguma resistência pela cefaléia que resiste, mesmo com a Neosaldina que toma antes de adormecer no embalo de roncos profundos. Costuma estender a bebedeira por uma essência sagitariana e a ressaca surge, no dia seguinte, como uma doença debilitante.
Verborrágico e altamente extrovertido: Capaz de contar a vida inteira numa mesa de bar e rapidamente encontrar motivos para reclamar, apoiado em analogias sagazes e uma ironia inteligente. Interage com desconhecidos com extrema facilidade, se embriagado.
Hipocondríaco: A farmácia é um parque de diversões. Sem maiores detalhes, uma vez que a presente característica já foi altamente detalhada nos meios dessa newsletter deveras autobiográfica.
Solitário: No enfrentamento de crises pessoais, costuma desaparecer e demora para solucionar a devida questão. Não sabe voltar a superfície, sem antes enfrentar o fundo do poço.
Resiliente e/ou Se vira nos 30: Descobre maneiras eficazes para suavizar problemas monetários insolúveis. Sabe agir bem num ambiente negativo e com altos acúmulos de prestações. Costuma se perder se uma vírgula de estabilidade se apresenta no horizonte. Gerência não é o seu forte.
Pessimismo: entende como excesso de realidade.
Escrita: A sua melhor maneira de comunicação. Chegou a publicar um livro e não desiste de tentar defender o valor das palavras. Ainda acredita que é possível fazer da escrita, uma fonte de renda. Em dois anos, pode ser que jogue tudo para alto e se mude para uma casinha no meio do nada e repleta de animais selvagens que podem ameaçar a sua vida.
Estes foram apenas alguns dos tópicos que foram, rapidamente, rascunhados para estipular o meu valor no mercado. Afinal, o que seria da raça humana sem o din-din e o interesse alheio, não é mesmo? Passe por cima dos seus maiores traumas, de todas as suas inseguranças e produza um resumo eficaz, de 400 caracteres, da sua visão estratégica da vida. Não levante o tom, não discorde e também não erre jamais. Se um erro ocorrer, você volta automaticamente para o início e será tratado com olhos de piedade. Não ame e nem tente demais, excessos estão adormecidos nas páginas românticas dos séculos passados. Agora, a trip é fugaz, tudo diluído e o quanto antes, suba na prancha e surf na onda. Sobre a escrita, um passatempo bacana, mas veja o que e como publica. Pense em atingir o maior público, se tornar um poeta virtual abarrotado de seguidores e de frases ralas e preguiçosas. Daí, você compra um apartamento, grava um tour e publica no YouTube, no LinkedIn com um título de milhões. Quem não vai clicar? Não esqueça das dicas, muitas dicas para que a sua trajetória se torne o objetivo de tantos outros. Não idealize um produto, seja ele. E se essa persona te assustar no meio da noite, reze três ave-marias ou abra um livro. Só cuidado! Ele tende a apresentar o universo extenso que você suprimiu. Se isso acontecer, não se esqueça! São só palavras, palavras sem nenhum valor. Sem nenhum mercado. Sem nenhum sentido.
Lucas Galati
✍️ A newsletter dos Andantes tem o modelo gratuito e o modelo pago. É importante destacar que no modelo pago, você vai contar com dicas bacanas das mais diferentes ordens e para todos os estilos, mas que ainda o que é o mais valioso, para o presente autor, é o texto em si. Seja a poesia, a crônica, o conto… A principal preocupação será sempre a construção textual e literária. Costumo enviar uma nova edição da newsletter de 5 em 5 dias. Não deixa de arriscar os seus passos nessa andança!
😜Só para lembrar que você pode adquirir o meu livro AQUI!
👀E se quiser me acompanhar nas redes virtuais:
😘😘
como encontrar o preço justo? difícil…